Como o aquecimento global influenciará no sabor da cerveja

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

São inúmeros os prejuízos que enfrentaremos com o aquecimento global, e quem imaginou que a cerveja estaria fora, está enganado!

cerveja-liquido

De acordo com um estudo realizado na Universidade de Queensland, na Austrália, pelo estudante de doutorado Peter Gous, o aquecimento global poderá prejudicar diretamente o sabor da cerveja.

Segundo Gous, a falta de água pode afetar a qualidade dos grãos de cevada, uma vez que o amido dos grãos cultivados com pouca água é diferente do amido de grãos bem regados. Sendo que, a cevada que cresce com pouca água sofre uma espécie de estresse hídrico, que muda a estrutura de seu amido.

Com essa descoberta Peter Gous, cogitou a possibilidade de no futuro ser mais difícil encontrar uma cerveja com a mesma qualidade encontrada hoje, devido as mudanças climáticas que tornarão as secas mais frequentes e mais severas em todo o mundo, e no caso de se encontrar, essa cerveja será bem mais cara.

Mas nem tudo está perdido, Gous e seus companheiros, descobriram uma nova variedade de cevada resistente à seca, que mesmo nessas condições mantém a qualidade original. Essa nova cevada chama-se “stay-green”.

Fonte: Info

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*