Cervejarias terão que informar os cereais utilizados

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

O PROCON-RJ autuou as principais cervejarias do Rio de Janeiro exigindo a adequação de seus rótulos para que seja informado a quantidade de cereais não maltados, como o milho, utilizado em suas receitas.

cerveja-de-milho

As cervejarias notificadas – Ambev (Companhia de Bebida das Américas), a Cervejaria Kaiser do Brasil, a Brasil Kirin Indústria de Bebidas e a Cervejaria Petrópolis – terão também que informar os cereais transgênicos utilizados, conforme determina o Decreto Federal 4.680/2003.

As marcas das cerveja autuadas foram: Antarctica, Brahma, Skol, Caracu, Nova Schin, Kaiser e Crystal.

E como não é novidade, muitas dessas marcas são compostas com cerca de 45%, de todos grãos da receita, por milho.

Acredito que esta medida seja um pequeno passo para uma mudança verdadeira! Não basta apenas conhecer os ingredientes, ou que o transgênico não é bom, tem que haver uma mudança do gosto por cerveja.

Infelizmente vemos diversas pessoas, ainda hoje, acreditando que cerveja seja sinônimo das marcas citadas acima, porém, as possibilidade de aromas e sabores são bem maiores.

Claro que o preço influencia nessa balança, entre uma “pilsenzinha” e uma cerveja artesanal, mas se tivesse um incentivo verdadeiro para a redução tributária das cervejarias, poderíamos realmente tomar cerveja BOA, e não, as estupidamente gelada.

Mas de qualquer forma, acredito que o que realmente faria a diferença é se todos na hora de comprar ou tomar uma cerveja, simplesmente pensasse no que realmente está bebendo. Não se deixar levar pelo departamento de marketing dessas cervejarias mainstream, que tentam de uma forma estranha, passar que basta tomar a cerveja “X” para pegar as mulheres mais lindas, ou que quanto mais se bebe, mais bonito você fica! Na verdade, o mundo todo fica mais bonito…kkkk

Pode acreditar! Quando você começar a pensar no estilo de cerveja que está comprando, não terá mais que se preocupar com o que está bebendo – transgênico e coisas assim-, mas sim no sabor/aroma que ela terá.

Fonte: Extra

Quer Aprender Mais Sobre Cerveja?

Cadastre seu email abaixo e receba gratuitamente as dicas e atualizações do blog!

Fique tranquilo, também odiamos spam 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*