Cervejaria Colorado é comprada pela Ambev

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Depois de muitos rumores e conversas desencontradas, finalmente o temor de alguns e a alegria de outros, se confirmou: Cervejaria Colorado é comprada pela Ambev.

Cervejaria Colorado é comprada pela Ambev

Anunciada na data de hoje, 07 de julho, a Cervejaria Colorado, de Ribeirão Preto, concluiu sua negociação com Companhia de Bebidas das Américas (Ambev), a qual passará a fazer parte da Cervejaria Bohemia.

Fundada há 20 anos e com um faturamento anual de R$ 18 milhões, a Cervejaria Colorado, que produz atualmente cerca de 120 mil litros de nosso precioso líquido, continuará com suas instalações em Ribeirão Preto e com seu fundador, Marcelo Carneiro, à frente da empresa, dedicando-se a criação e inovação de novas receitas.

Com o fechamento dessa compra, soma-se a segunda microcervejaria brasileira que a gigante Ambev adquire neste ano. Em fevereiro, acompanhamos a compra da mineira Wäls, que também manteve em separado a marca e a produção.

“Há 20 anos trabalhamos com dignidade e luta a favor da causa cervejeira, ganhamos força e trilhamos um caminho de grandes premiações, autenticidade e que agora vai ficar ainda melhor! Vamos continuar a desenvolver receitas genuinamente brasileiras, nosso DNA. A união das marcas possibilitará o aumento da capacidade de distribuição da Colorado e, claro, ao nosso querido Marcelo a se dedicar ainda mais às pesquisas de ingredientes. Nosso compromisso com os amantes da boa cerveja continua firme e o sonho que une as duas cervejarias é a valorização da cerveja brasileira, com ingredientes brasileiros e produzidas para os consumidores de norte a sul do país. Unir-se é tornar esse sonho realidade, o sonho da escola brasileira de cerveja! Um brinde e abraço do Urso”, um trecho do post na FanPage da Colorado falando sobre a compra.

Vamos ver qual será o impacto desta compra tanto na qualidade das cervejas da Colorado, quanto para o mercado de cervejas artesanais.

E você? Como vê a compra da Cervejaria Colorado?

Quer Aprender Mais Sobre Cerveja?

Cadastre seu email abaixo e receba gratuitamente as dicas e atualizações do blog!

Fique tranquilo, também odiamos spam 😉

2 ideias sobre “Cervejaria Colorado é comprada pela Ambev

  1. Máury

    PARABÉNS…
    Perfeita as matérias e explicações, como sou iniciantes me ajudou em muito a sanar minhas dúvidas.
    Continuem assim contribuindo cada vez mais para nossa CERVEJA ARTESANAL.
    Abraço.
    Máury

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *