Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cervejas

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Uma excelente notícias para os sommelier de cervejas de plantão:  1º Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cerveja.

 1º Campeonato de Sommelier de Cervejas do Brasil

O evento é promovido pela ABS-SP (Associação Brasileira de Sommeliers de São Paulo) e o Intituto da Cerveja Brasil, sendo liderado pelo presidente da ABS-SP, Mario Telles Jr. e pelos diretores do Instituto da Cerveja Alfredo Ferreira, Estácio Rodrigues e Kathia Zanatta, com objetivo de contribuir para o conhecimento e disseminação da profissão de sommelier de cervejas no Brasil.

Garret Oliver da Cervejaria Brooklyn e Martin Zuber da Paulaner estão entre os avaliadores da competição, que também conta com a participação de importantes figuras do mercado cervejeiro nacional: o ex-proprietário da Cervejaria Eisenbahn, Juliano Mendes, o sócio do Aconchego Carioca SP Edu Passarelli, o mestre cervejeiro e consultor Paulo Schiavetto, o diretor executivo e de cursos da ABS-SP Arthur Azevedo e o burgomestre Sady Homrich.

A competição acontecerá nos dias  08 e 09 de março em São Paulo, sendo dividida em três etapas: prova de múltipla escolha e prática de identificação de estilos de cervejas, que apresentam caráter eliminatório, seguidas pela final composta por prova de degustação e prova de serviço com caráter classificatório. Os interessados em participar, devem ter mais de 18 anos e ter certificado de Sommelier de Cervejas de qualquer instituição nacional ou fora do país.

O sommelier campeão receberá como prêmio especial uma viagem de cinco dias aos Estados Unidos, para conhecer a renomada Cervejaria Brooklyn.

Interessado? Corra! Pois serão aceitas somente 150 inscrições para a competição.

Via: ABS-SP

Quer Aprender Mais Sobre Cerveja?

Cadastre seu email abaixo e receba gratuitamente as dicas e atualizações do blog!

Fique tranquilo, também odiamos spam 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*