Vencedor do Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn 2014

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Chega ao fim o Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn 2014, que nesta edição, desafiou os cervejeiros caseiros participantes a produzirem a melhor Belgian Blond Ale de “panela”, que se tornará a mais nova cerveja Eisenbahn.

Vencedor Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn 2014

Com mais de 1000 inscrições, a 5ª edição do Concurso Mestre Cervejeiro contou com a avaliação de 26 especialistas, dentre eles mestres cervejeiros, beer sommeliers, jornalistas e blogueiros, que elegeram a receita de Anderson Faller, de Macaé/RJ, como a melhor Belgian Blond Ale participante do concurso.

“É inacreditável. Me sinto no ponto alto como o vencedor deste concurso. Não dá para imaginar! A emoção já foi muito grande quando me ligaram para avisar que eu estava entre os cinco finalistas. A cerveja ficou muito boa, mas como sou do interior não imaginava que iria chegar aqui. Eu não queria mandar, mas minha namorada me incentivou muito. Foi a 18ª cerveja artesanal que fiz e a primeira no estilo Belgian Blond Ale”, afirma o vencedor do 5º Concurso Mestre Cervejeiro, Anderson Faller.

Com aromas frutados e condimentados, o estilo Belgian Blond Ale traz características similares a uma Belgian Strong Golden Ale ou Tripel, porém, menos amarga e mais adocicada.

“É muito gratificante ver tantos cervejeiros se empenhando em produzir a sua própria cerveja para o nosso concurso. Todas as amostras estão de parabéns. Conseguimos atingir nosso objetivo que é estimular o aprendizado e interesse pela cultura cervejeira, visando aumentar o tamanho mercado de cervejas especiais no Brasil. Além disso, vale parabenizar o vencedor, Anderson Faller, que produziu uma perfeita Belgian Blond Ale”, afirma Leonardo Gayer, gerente de Marketing de Cervejas Especiais da Brasil Kirin.

Com previsão de lançamento para março de 2015, a Eisenbahn Belgian Blond Ale será produzida na própria cervejaria Eisenbahn, em Blumenau, e será comercializada em pubs cervejeiros, empórios, bares que comercializam cervejas especiais e outros pontos selecionados pela Brasil Kirin.

Vale parabenizar os outros quatro finalistas que também tiverem suas receitas selecionadas dentre as diversas amostras enviadas:

– Lucas Artése Dominguito
– Marcus Vinicius Bernardi Miguel
– Wellington Fioravante Salomão
– Fernando Henrique Cherem Ferreira Angelo

É isso aí pessoal, vamos ver o que nos espera ano que vem!

Quer Aprender Mais Sobre Cerveja?

Cadastre seu email abaixo e receba gratuitamente as dicas e atualizações do blog!

Fique tranquilo, também odiamos spam 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *