A melhor cerveja do Brasil de 2013

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Surpreendendo no Festival Brasileiro da Cerveja 2014, a Stout Açaí, da Amazon Beer, garantiu-se como a melhor cerveja do Brasil de 2013, numa pontuação de 91/100.

Açaí Stout

Uma cerveja com notas de café, toffee, chocolate, malte torrado, espuma de coloração próxima ao açaí, teor alcoólico de 7,2% e trazendo a força e a energia do açaí, a Amazon Beer buscou inovar em sua receita e fabricar uma cerveja com um toque brasileiro, criando assim a Açaí Stout – Dry Stout.

“Colocar um pedaço do Brasil e da floresta amazônica dentro de cada garrafa: esse é o nosso objetivo na Stout Açaí”, destaca o sócio-proprietário da cervejaria, Caio Guimarães. “Fiquei emocionado ao saber do Prêmio de Melhor de Cerveja do Brasil. É realmente um presente único para nós da Família Amazon Beer e também para todos que estão nessa jornada conosco. Temos muito a agradecer e muito a aprender ainda, estamos no caminho certo”, declara o sócio- proprietário da cervejaria, Arlindo Guimarães.

O II Concurso Brasileiro da Cerveja realizado no Festival Brasileiro da Cerveja 2014, contou com a avaliação de excelentes cervejas nacionais, submetendo-as aos quesitos: cor e aparência, carbonatação, arma, amargor, álcool, estilo, equilíbrio e drinkability e impressão geral, totalizando o 100 ponto.
A tabela completa de classificação das cervejas premiadas poderá ser visualizada nesse link.

Quer Aprender Mais Sobre Cerveja?

Cadastre seu email abaixo e receba gratuitamente as dicas e atualizações do blog!

Fique tranquilo, também odiamos spam 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*