Foguete movido a cerveja

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Depois de algumas rodadas de cerveja e várias discussões sobre foguete, a grande ideia: vamos montar um foguete movido a cerveja! Sim, um foguete de duas fases que funcione com barris de cerveja.

Parece até coisa de filme, mas é verdade.

13656_2_L

Após esta séria conversa de buteco, os Seis fanáticos por foguetes (e cerveja, eu acho) decidiram por colocar essa ideia em prática e fundaram uma empresa com o intuito de angariar fundos para a construção do foguete propulsionado por cerveja, a qual angariou mais de dois mil dólares para o projeto.

Com os recursos necessários, os amigos estimam construir o foguetão com a meta de alcançar 6 mil metros de altitude e mais de 1000km/h, sendo abastecido por dois barris de cerveja, um de 18 e outro de 54 litros.

O lançamento oficial do foguete está marcado para Setembro, e a cerveja a ser utilizada como combustível é Burnside Brewery – uma cerveja local de Portland.

Pelo que conste esta não é a primeira vez que se lança um foguetão propulsionado a cerveja, outra tentativa foi realizada em 2008 e atingiu cerca de 1800 metros de altitude.

Fonte: Sábado

Quer Aprender Mais Sobre Cerveja?

Cadastre seu email abaixo e receba gratuitamente as dicas e atualizações do blog!

Fique tranquilo, também odiamos spam 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*