Dia da Cerveja Brasileira

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Sem dúvida uma das datas mais importantes do calendário cervejeiro brasileiro é o Dia da Cerveja Brasileira, instituído pelos Blogueiros Brasileiros de Cerveja (BBC) com o intuito de homenagear o catarinense Ruprecht Loeffler, também conhecido como “Seu Lefra”.

“Seu Lefra” um dos mais antigos cervejeiros do Brasil – até seu falecimento em 27 de fevereiro de 2011 aos 93 anos – e dono da Cervejaria Canoinhense, faz parte da história cervejeira nacional. No final desse post você poderá assistir uma pequena homenagem a Ruprecht Loeffler.

Dia da Cerveja Brasileira

Mas por que comemorar esse dia? Além de homenagearmos e lembrarmos carinhosamente do “Seu Lefra”, este dia nos faz aplaudir a crescente evolução do nosso mercado cervejeiro e a indiscutível qualidade das cervejas produzidas em terras tupiniquim.

Vemos nosso mercado cervejeiro aquecido e numa crescente constante, tanto em volume como o 3º maior produtor de cervejas do mundo, quanto na qualidade de nossas cervejas, como pudemos acompanhar a Wäls Dubbel levando a medalha de ouro no World Beer Cup.

Dito isso, não podemos deixar de homenagear a “Revolução Cervejeira” que estamos vivenciando, encabeçada por Homebrewers, Cervejarias Artesanais, ACERVAS e Blogs de Cerveja, que a cada dia conscientiza novos adeptos a buscarem mais aromas e sabores ao invés das estupidamente geladas.

Portanto meu amigo, comemore!

Quer uma dica? Abra uma autêntica cerveja com personalidade brasileira e assista a homenagem ao Rupprecht Loefler:

Feliz Dia da Cerveja Brasileira =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*