Cerveja pode Evitar Doenças Neurodegenerativas

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Podemos encontrar facilmente diversas estudos que apontam a cerveja como uma bebida bastante completa e que auxilia na prevenção de diversas doenças. Prova disso, é uma publicação recente – janeiro deste ano – que apresenta as ricas propriedades de um dos compostos do lúpulo, o xanthohumol, que atuam como antioxidantes, anticancerígenas e na proteção do coração.

Cerveja Artesanal

Essa pesquisa foi organizada pela Universidade de Lanzhou, na China, a qual indica que o aparecimento de doenças com início cerebral, é relacionada a oxidação de células neuronais, o que poderá ser evitado com o auxílio do xanthohumol.

Através de diversos testes em laboratório, Jianguo Fang – o protagonista desse estudo – e sua equipe, estudaram os efeitos desse composto do lúpulo no cérebro, revelando-se bastante eficaz na proteção das células neuronais.

Com mais este estudo, prevê-se que futuramente o xanthohumol poderá ser utilizado contra doenças neurodegenerativas, como o Parkinson ou o Alzheimer.

Com tudo isso, podemos dizer que já temos uma solução imediata para se evitar doenças neurodegenerativas: uma cerveja gelada… 😉

Cheers!!

Referência: EF

Quer Aprender Mais Sobre Cerveja?

Cadastre seu email abaixo e receba gratuitamente as dicas e atualizações do blog!

Fique tranquilo, também odiamos spam 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*