A Cerveja nos deixa mais inteligente

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 1 Flares ×

A cerveja, se consumida moderadamente, além de ser uma excelente fonte de vitaminas e antioxidantes e contribuir para nossa saúde mental, também pode nos deixar mais inteligentes.

Beer sampler - CCIsso mesmo!

Segundo um estudo realizado pelos pesquisadores da Universidade de Illinois, Chicago, e publicado pela “Federation of Associations in Behavioral and Brain Sciences”, foi revelado que os homens que consumiram dois copos de cerveja antes dos testes conseguiram resolver quebra-cabeças melhores do que homens sóbrios.

Essa pesquisa foi realizada com cerca de 40 homens, sendo aplicado testes de raciocínio lógico, onde metade dos participantes consumiram dois copos de cerveja antes do teste e a outra metade não beberam nada. A conclusão? Metade que tomou cerveja antes do teste resolveram 40% a mais de problemas do que os que não haviam bebido, além de solucionarem esses problemas mais rápido.

Segundo a psicóloga Jennifer Wiley, uma das responsáveis pelo experimento, essa descoberta contraria a crença popular de que o álcool prejudica o pensamento analítico e turva a mente, pois, o álcool contido na cerveja pode contribuir para a resolução de problemas criativos. “A inovação pode acontecer quando as pessoas não estão tão focadas. Às vezes, é necessário se distrair e a cerveja cumpre esta função”, conta a psicóloga.

“Suspeitei desde o principio.” =)

fonte: Correio do Estadão

Quer Aprender Mais Sobre Cerveja?

Cadastre seu email abaixo e receba gratuitamente as dicas e atualizações do blog!

Fique tranquilo, também odiamos spam 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*