Bodebrown produzirá Cerveja Colaborativa na Escócia

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

A cervejaria curitibana Bodebrown, parte para a Escócia no dia 06 de fevereiro para produzir uma edição especial de sua cerveja de maior sucesso: a Wee Heavy. Essa produção será um trabalho colaborativo com a gigante Caledonian Brewery, cervejaria com mais de 140 anos de história.

Bodebrown Wee Heavy

O resultado dessa parceria poderá ser saboreado a partir de março em mais de 900 pubs, integrantes do grupo JD Wetherspoon, que ficam espalhados pelo Reino Unido. Esta Wee Heavy, também participará do festival The Real Ale Festival, evento realizado de 13 a 29 de março, na capital inglesa, que reunirá 10 cervejeiros do mundo inteiro, com representantes dos cinco continentes e suas produções colaborativas.

A brassagem da Wee Heavy será de aproximadamente 120 mil litros. “Esta cerveja é de um estilo escocês, o Strong Scotch Ale. A Bodebrown introduziu este tipo de cerveja no Brasil. Poder fabricá-la agora no seu país de origem, com aval de uma grande cervejaria de lá, é um reconhecimento incrível ao trabalho”, comemora Samuel Cavalcanti. “Teremos algumas leves mudanças, como a utilização de água local. A base é nossa receita campeã e já conhecida no Brasil. Mesmo assim, ela ganha uma nova leitura ao ser fabricada fora”, resume Samuel.

Esse novo projeto dará continuidade a internacionalização da marca curitibana, que prevê a importação para o Brasil de uma parte desta produção.

“A Inglaterra vem sendo uma grande fonte de inovação para o mundo cervejeiro. Com mais este passo por lá, nos aproximamos desta matriz criativa que vem influenciando o mundo inteiro”, completa Samuel. “O Brasil já é reconhecido como um produtor de qualidade”.

Lançada há cinco anos como a primeira cerveja Bodebrown, a versão brasileira da Wee Heavy já foi exportada para o Canadá, França e Austrália, garantindo diversos prêmios entre eles duas medalhas de ouro no Mondial de La Bière no Canadá, em 2011 e 1012.

No ano passado, a Bodebrown produziu em parceria com a cervejaria Adnams, a Curitiba Pale Ale, uma cerveja que trazia em sua receita um toque abrasileirado de pimenta rosa. O resultado dessa parceria teve uma aceitação espetacular em terras britânicas, e foi vendida durante a Copa do Mundo na mesma rede de bares que será vendida a nova Wee Heavy.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*