Beber cerveja reduz o risco de artrite em mulheres

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Volta e meia vemos os benefícios encontrados no consumo adequado de cerveja, e de acordo com a pesquisa realizada pela Divisão de Reumatologia, Imunologia e Alergia da Escola de Medicina de Harvard, o consumo moderado por mulheres traz riscos menores de artrite reumatoide.

O estudo publicado no jornal Arthritis & Rheumatology, editado pelo American College of of Rheumatology, analisou os dados de milhares de enfermeiras registradas em duas etapas do estudo chamado NHS.

Com início em 1976, o NHS 1 recrutou 121.701 enfermeiras e o NHS que começou em 1989, contou com 116.430 participantes. Sendo cada participante avaliada em questionários bienais, com o consumo da cerveja sendo medida a cada quatro anos.

De acordo com as informações, os médicos envolvidos na pesquisa, Bing Lu, Daniel Solomon, Karen Costenbader e Elizabeth Karlson, construíram modelos para medir o risco das participantes desenvolverem a artrite reumatoide (doença auto-imune crônica que tem como principal característica a inflamação das juntas).

“Mulheres que beberam cerveja 2-4 vezes por semana tiveram um risco 31% menor, quando comparado com mulheres que nunca beberam cerveja”, concluíram os médicos.

Os médicos alertam que ainda será necessário algumas pesquisas adicionais para confirmar esta descoberta em outras populações.

Fonte: D24AM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*